Mercado de Trabalho: A procura por bacharéis parte, principalmente, de prefeituras, órgãos públicos e empresas de consultoria, que elaboram relatórios de impacto ambiental exigidos por lei em projetos de grande porte. Cresce ainda o mercado de levantamento cartográfico. E há vagas em empresas de engenharia e multinacionais dos setores de mineração e petróleo e em usinas de álcool.
Outra demanda vem de ONGs e centros de pesquisa que exercem atividades no campo da preservação ambiental, habitação popular e questões agrárias. Contratam geógrafos, também, indústrias que trabalham com gestão ambiental, como a Sadia.
No Brasil, os Bacharéis mestres e doutores que se dedicam a Geografia ainda não tem o reconhecimento que merecem, mas em países com economia mais desenvolvida, tais profissões recebem maior reconhecimento. Pelos conhecimentos que ampliam o domínio sobre a natureza e a construção de melhores condições para a vida
Mais coisas na fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-humanas-sociais/geografia-686345.shtml
Salario Inicial: R$ 1.187,00 (professores da Educação Básica pública, por 40 horas semanais); fonte: Ministério da Educação; R$3.270,00; fonte: Confea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário