Qual é o significado da palavra Bullying? É um termo da língua inglesa (bully: “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying esta dividido em duas categorias: São elas, a 1ª e mais comum entre os agressores masculinos é o Bullying direto, e a 2ª é o Bullying indireto sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
O lamento do caso de Bullying se deve ao fato de:
* Colocar apelidos * Ignorar
* Ofender * Intimidar
* Zoar * Perseguir
* Encarnar * Assediar
* Humilhar * Aterrorizar
* Discriminar * Agredir
* Excluir * Chutar
* Isolar * Ferir
* Bater * Afastar da sociedade
* Dominar * Enpurar
* Roubar * Quebrar pertences
Em caso de Bullying na escola, o que devo fazer?
2º- Não se intimide Ok. eu sei que falar é mais fácil mas não tem jeito, você precisa levantar a cabeça e mostrar aos seus agressores que não tem medo deles (isso não significa xingá los, pois essas atitudes tendem a aumentar o conflito, mas sim ignorá los com a cabeça erguida).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsoOnSmijY-K0QYhGZ6IninukGuaYkpoB3692Fj_vIcoC-JTVYX6XCMLvUd1XhqbWxOxPTASZTvyQTPhC2keAPdNpDievvDkw8Wew7OoMBCarWexORK-E9CxoClD982KeKM4x7ZrSH9NQ/s320/ht_bullying_080225_mn.jpg)
4º- Exija uma atitude da escola pois Bullying é crime com direito a cadeia e tudo mais. Quem paga pelo crime não é o agressor mas a escola porque ela é responsável por proteger você de qualquer constrangimento. Então exija que a escola trate o problema com seriedade.
5º- Avalie os acontecimentos e evite deixar que aconteça de novo, e não cometa com o outro.
"Temos que repensar nossos atos muitas pessoas estão cometendo Bullying e outras estão sofrendo. Mas de uma coisa nos sabemos todos sofrem com o Bullying o agressor, quem esta sofrendo o Bullying e as testemunhas que muitas vezes ficam caladas para não sofrer também."
Nenhum comentário:
Postar um comentário