segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agronomia e Agroecologia

   Agronomia: São ciências e técnicas usadas para melhorar e aumentar a produtividade e a qualidade das lavouras e rebanhos. 
   Agroecologia: Área que pensa a agricultura não apenas do ponto de vista econômico e produtivo, mas também do sustentável, é um campo que esta super em alta, e já possuem 20 instituições em todo o Brasil, que oferecem este curso.
   Mercado de trabalho: Para os interesados em cursar agronomia, não deve se preocupar pois não deve encontrar dificuldade para se empregar nos próximos anos.
   E a produção de grãos deve aumentar 23% na próxima década. Essa grande fase abre perspectivas para esse profissional, especialmente em empresas de semente e agroquímicos, como Monsanto, Bunge e Cargill. Empresas de pecuária também absorvem o profissional, para atuar na produção, no manejo e na recuperação de pastagens. Com a expansão do setor agrícola no Centro-Oeste, no Nordeste e no Norte, pode haver oportunidades para pesquisa, em especial em companhias estatais.

   
Devo fazer Agronomia ou Zootecnia?
   O zootécnico é o profissional orientado para a criação de animais e aproveitamento de seus produtos, ele envolve se com o cuidado da saúde de rebanhos, trabalhando em geral em parceria com veterinários ele também realiza pesquisas e cruzamentos de forma a promover o melhoramento genético de racas e aumentar a produtividade.


Um comentário:

  1. Sua informação fora esclarecedora. Pois muitos cofundem agroecologia com agronomia . E o que as diferenciam da zootecnia.

    ResponderExcluir