quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aquecimento Global

 E do planeta quem cuida.....?
 A preocupação com aquecimento Global esta preocupando todas as pessoas do mundo, pois tos estamos envolvidos nisso, se algo acontece com o mundo acontece também com.........todos nós.
 Os principais riscos:
 As ONGs, universidades e os centros de pesquisa tem alertado a população sobre os riscos de grandes catástrofes, O efeito estufa é apontado como a principal causa do problema que estamos enfrentando. 
  Por que esta causando isso:
 Apesar de ser um fenômeno fundamental para manter o planeta sob condições ideais de vida, o uso excessivo de alguns componentes químicos intensificou este processo.
 Como a camada de gases da atmosfera está ficando cada vez mais espessa, parte dos raios solares não é refletida de volta para o espaço, o que provoca o aumento da temperatura média do planeta. Apesar das alterações serem lentas e pequenas (leva-se vários anos para se elevar em 1°C a temperatura da Terra), elas são suficientes para causar inúmeros problemas climáticos.
   As consequências:
Uma das conseqüências desta mudança é o derretimento das calotas polares, que iria elevar o nível do mar. Caso isso aconteça seguindo as previsões mais pessimistas, várias cidades litorâneas, como o Rio de Janeiro, devem desaparecer do mapa nos próximos cem anos.
 Mas, infelizmente, essa não é a única ameaça do aquecimento global. Com o clima mais quente, a agricultura será seriamente prejudicada, agravando o problema da fome no mundo, florestas terão seu ecossistema alterado, haverá mais incidentes climáticos, como tornados, ciclones e secas, e a escassez de água no mundo vai aumentar.
   Como evitar:
 Para evitar este cenário de destruição, é preciso pensar em soluções. Algumas já estão sendo apontadas, como o uso de energias renováveis, como a biomassa, oriunda do bagaço da cana, e a eólica, obtida através dos ventos. Entretanto, só teremos resultados significativos se houver uma ampla cooperação entre o setor público e privado e se todos estiverem dispostos a mudar.
 O planeta precisa de nós & nós precisamos dele ........... deu empate .............. vamos cuidar!
Mais no: http://blogmail.com.br/mudancas-climaticas-no-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário