terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Geografia

   Geografia: é a ciência que estuda a superfície, o clima e a vegetação do planeta e sua ocupação pelo ser humano. Ele estuda também a organização da sociedade a sua relação com o ambiente e a ordenação social e econômica de espaços urbanos e rurais.
   Elabora planos diretores de municípios e diagnósticos para a redução do impacto ambiental em regiões poluídas ou ameaçadas pela construção de grandes obras. Este é realmente um trabalho muito especial e meu irmão pretende exerce lo. Sorte pra ele!
   Mercado de Trabalho: A procura por bacharéis parte, principalmente, de prefeituras, órgãos públicos e empresas de consultoria, que elaboram relatórios de impacto ambiental exigidos por lei em projetos de grande porte. Cresce ainda o mercado de levantamento cartográfico. E há vagas em empresas de engenharia e multinacionais dos setores de mineração e petróleo e em usinas de álcool. 
   Outra demanda vem de ONGs e centros de pesquisa que exercem atividades no campo da preservação ambiental, habitação popular e questões agrárias. Contratam geógrafos, também, indústrias que trabalham com gestão ambiental, como a Sadia.

   Ganharei um bom salario cursando Geografia? 
   No Brasil, os Bacharéis  mestres e doutores que se dedicam a Geografia ainda não tem o reconhecimento que merecem, mas em países com economia mais desenvolvida, tais profissões recebem maior reconhecimento. Pelos conhecimentos que ampliam o domínio sobre a natureza e a construção de melhores condições para a vida

   Mais coisas na fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-humanas-sociais/geografia-686345.shtml
   Salario Inicial: R$ 1.187,00 (professores da Educação Básica pública, por 40 horas semanais); fonte: Ministério da Educação; R$3.270,00; fonte: Confea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário